Oi, Pinks! Como vocês estão hoje?
Nós estamos maravilhosas e em total clima de volta às aulas e vamos dar algumas dicas de DIY de coisinhas para vocês mandarem bem no material escolar personalizado. Preparadas?

Para impressionar na escola

Divisor de matéria personalizado

caderno-divisóriadecaderno-capinha-brilho-diy

Separar cada matéria com o nome dela e um desenho ou símbolo que a represente? Pode e é muito top! Para fazer, é só pedir para algum adulto procurar uma imagem que vocês curtam muito e imprimir. Fica a dica: dá para pesquisar na internet e achar esses desenhos prontinhos para serem usados. Tudo de bom, né!?

Caderno lousa

diy-caderno-giz-menina-capadecaderno

Imaginem só como seria mágico poder escrever o que quiser na capa do caderno? Com o papel contact é muito simples! E o mais mágico deste papel é que vocês podem apagar tudo e fazer um novo desenho. Incrível, né? Ah! Vocês devem escrever ou desenhar com giz de lousa, viu!?
Como fazer: peça para alguém ir a uma papelaria ou loja de materiais escolares e comprar papel contact preto fosco. Depois é só encapar e usar. Simples assim!

Para estudar em casa

Porta-canetas irado

portacaneta-diy-canetas-façavocêmesmo-meninas

Aquele pote de maionese pode se transformar em um lindo porta-canetas! Peça para a mamãe comprar tinta especial para plástico (da cor que você mais gosta, é claro) e pronto. É só usar a imaginação. Dá pra decorar com coração, bolinhas e até desenhos mais elaborados. Só depende de vocês!

Calendário estilizado

diy-façavocêmesmo-calendário-moda-blog-meninas
Com um calendário assim, nunca mais vocês esquecerão das datas das provas ou dos encontrinhos com as #BFF. Neste DIY, um adulto será mais que necessário. Vocês precisarão de placas de madeira de aproximadamente 10 milímetros de espessura. Este tipo de material é fácil de ser encontrado em lojas de material de construção.

Peça para ele fazer dois recortes de 20 x 10 centímetros. Una as duas partes com cola para madeira (como vocês podem ver na nossa fotinho ilustrativa). Para finalizar, é só essa mesma pessoa querida que vai ajudá-las, imprimir separadamente os números de 1 a 31 e fixar na madeira com argolinhas para vocês virarem as folhinhas.
Dica: pintem a madeira da cor de sua preferência e decorem com lantejoulas, brilhos, adesivos, etc.

E aí, meninas!? Gostaram das nossas dicas de “faça você mesma” para mandar superbem nos estudos?
Depois, nós queremos saber qual destes objetos vocês fizeram, tá!

Nos vemos em breve! :*